Copo de 3: Couteiro Mor branco 2007

19 setembro 2008

Couteiro Mor branco 2007

Couteiro Mor branco 2007
Castas: Antão Vaz, Chardonnay, Roupeiro, Arinto e Fernão Pires - 12,5% Vol.

Tonalidade amarelo citrino com ligeiro toque esverdeado.

Nariz a mostrar uma boa intensidade inicial, jovem e com frescura presente, sente-se a boa harmonia do lote que o constitui. Por entre aromas de ananás, citrinos e algum melão maduro, deambula por entre vegetal ligeiro a lembrar folhas de laranjeira. Sintonia muito bem afinada, com recordação ligeiramente mineral em fundo.

Boca de entrada fresca e frutada, com ananás e citrinos, ligeiro e harmonioso, com a acidez a transmitir frescura bem colocada e suficiente para permitir uma prova equilibrada dentro das suas capacidades e ensinamentos transmitidos na adega. Final de boca de persistência média/baixa, num vinho bastante agradável durante toda a passagem de boca.

Este vinho sobejamente conhecido dos consumidores, ganhou merecidamente lugar nas escolhas do dia a dia, conseguindo aliar baixo preço a qualidade, tornando a sua relação preço/qualidade imbatível nos dias que correm.
É caso para dizer, que se procura um vinho branco e barato para consumo diário e sem muitas preocupações, este é um crónico no que toca à compra obrigatória. Se conhecer melhor e mais barato avise...
15

1 comentário:

de Litro disse...

Um vinho interessante a um preço imbativel.
Já provado aqui:-

http://flagrantedelitro.blogspot.com/

Abraços e boas provas.

deLitro

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.