Copo de 3: BD 2010

26 junho 2011

BD 2010

Este é o BD 2010, o Brando Doce produzido pelo Tiago Cabaço em Estremoz, um branco ousado e diferente na aposta, um branco doce mesmo a calhar para este tempo quente e a ser servido fresco com uma salada de frango grelhado. Quando o Tiago Cabaço me chamou no Encontro com o Vinho para provar este vinho ainda estava imberbe, de fraldas mesmo, e foi na altura uma alegre surpresa... passados meses o Tiago engarrafou o vinho e quando o fui visitar para ver onde está a construir a sua nova e bonita adega, acabei por trazer para casa o BD 2010 que agora aqui falo, feito a partir de um lote nada provável nem para a zona nem para a região pois resulta de 66% Sémillon e 34% Sauvignon Blanc.

Um branco doce e cheiroso, de bons modos com boa gulodice, daqueles que se sorvem (gosto deste verbo, mesmo à lambão ali esticado na esplanada a sorver fortemente o copo para incomodar o vizinho da mesa ao lado, sabe bem, ao mesmo tempo que se vai abocanhando, outro verbo bonito, umas gambas em tomate) bem frescos na esplanada da praia e que bem que sabem, elas adoram e este mostra-se com uma acidez muito sua, presente e refrescante... bom de cheirar e de beber, com a doçura redonda na boca a despedir-se calmamente.
O preço sugerido vai para 8€ a garrafa de 0,75 pois irá também ser comercializado em garrafas mais pequenas, é certamente mais uma das minhas Escolhas de Verão, e certamente será agora nesta altura do ano que nos vai mostrar o que vale, beba-se pois em convívio com amigos e família, beba-se de calções e chinelos enquanto se grelham umas costeletas ou umas sardinhas, este é sem dúvida um vinho de pura descontracção...

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.