Copo de 3: Poças Reserva branco 2011

04 junho 2013

Poças Reserva branco 2011

Oriundo do Douro, feito pela casa Poças, um Reserva branco que  apenas é produzido em anos excepcionais como calhou ser a colheita 2011. Antes de provar esperamos por vezes um perfil que depois acaba por não ser o encontrado, neste caso esperava encontrar um perfil menos marcado pela madeira, mais limpo onde o papel principal fosse dominado pela fruta limpa e airosa, com mais nervura e mineralidade. 

O que aqui temos é um vinho onde a madeira rouba de certo modo o protagonismo da fruta, redonda e gulosa, mostrando-se ao mesmo tempo fresco e com uma boa nota de cremosidade. Todo ele respira saúde, de cantos bem arredondados com toque melado e floral em segundo plano. 

Na boca nota-se mais a presença da fruta, madeira menos presente apesar dos cantos bem arredondados, mostra-se com boa frescura, piña colada, com bom volume e equilíbrio. É um vinho do Douro de perfil mais cheio e roliço, onde a barrica lhe confere um toque de cremosidade muito presente, mais no nariz que na boca, não deixando em algum momento a frescura de lado, um vinho bastante apetecível com preço a rondar os 7€. 91 pts

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.