Copo de 3: Wine Revolution by Jane Anson

03 janeiro 2018

Wine Revolution by Jane Anson

Wine Revolution: The World's Best Organic, Biodynamic and Craft Wines
(JACQUI SMALL, 2017, 28€)


É a mais recente obra da conceituada escritora na área dos vinhos, Jane Anson. A popularidade que este tipo de vinhos tem vindo a ganhar nos últimos anos mereceu a atenção da autora que se debruçõu sobre o tema. O livro apresenta-se como um guia onde os produtores são escolhidos segundo critérios bem definidos tais como a certeza de que as práticas são aplicadas, que têm uma linha de produção consistente onde os seus vinhos mostram a identidade do terroir.

Após umas breves introduções a cada estilo de produção/agricultura praticada são apresentadas as várias categorias onde os produtores e os seus vinhos ficam agrupados. Desde os Brancos ricos de arredondados aos tintos cheios e calorosos, todas são apresentadas por um Master Sommelier onde para além das suas escolhas inclui as melhores sugestões gastronómicas para ligar com o tipo de vinho em causa. As escolhas são diversificadas e contam com vinho um pouco por todo o mundo, dando desde já os parabéns aos produtores nacionais pelos vinhos que constam das escolhas, são eles a Casa de Mouraz, Vale da Capucha e o Fonseca Terra Prima.

É um guia de descoberta para todos os interessados no tema, onde para além de muito nome sonante há sempre lugar para os menos conhecidos e badalados. 

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.